Na hora de organizar uma viagem de negócios os gestores das empresas buscam pelas melhores opções para reduzir as despesas sem comprometer o conforto dos funcionários e a execução das tarefas necessárias. É por isso que sempre surge a dúvida se é melhor alugar carro para viagem corporativa ou utilizar outro meio de transporte, como táxis.

Cada viagem de negócio tem suas particularidades, como o número de funcionários que estão viajando, a lotação da agenda, o lugar de destino e a duração da viagem. Todos esses fatores devem ser levados em consideração na hora da decisão.

Para ajudar na escolha, fizemos o post de hoje explicando quando é melhor alugar um carro para viagem de negócios. Confira.

Agenda lotada

Geralmente a agenda da viagem de negócios é bastante apertada. São reuniões, jantares e eventos com horários bem próximos um dos outros, em que um atraso pode estragar tudo e a empresa perder grandes oportunidades. Isso sem falar na distância entre os locais desses compromissos que podem ser longes um do outro e exigir tempo de deslocamento, o que é mais comum quando o destino da viagem for uma grande metrópole.

Para dar conta de todas as tarefas, o funcionário precisa ser ágil e flexível. Nesses casos, é recomendável que seja alugado um carro na viagem, que vai estar sempre à disposição do funcionário, sem necessidade de espera e sem chances de maiores contratempos.

Conforto

Um carro exclusivo para o funcionário é sinônimo de comodidade e praticidade. Sempre que precisar, independentemente da hora e do lugar, o carro vai estar lá, sem imprevistos. Isso faz com que o funcionário tenha mais liberdade e autonomia no seu deslocamento e na organização dos seus horários. Além disso, um carro exclusivo transmite uma sensação de maior intimidade e segurança, que vão deixar seu funcionário mais tranquilo e confortável durante a viagem.

Economia

A regra básica da viagem de negócios é a economia. O aluguel do carro só é realmente vantajoso quando o custo/benefício for positivo. Para saber exatamente os valores, os gestores devem calcular os gastos. Na maioria das vezes quando as viagens são mais longas e são muitos os compromissos corporativos, o valor gasto com táxis é superior ao valor do aluguel de carros. Na realização de vários trechos de deslocamento com táxis, o custo da viagem sobe, já que a tarifa desses serviços aumentou muito nos últimos tempos.

Para economizar de fato, a empresa deve comparar preços de aluguel de carro em diferentes empresas e escolher um modelo de veículo e forma de locação que mais se adeque às possibilidades financeiras. Além disso, o planejamento de viagem com carro alugado é a melhor forma de conseguir manter o orçamento da empresa e não gerar prejuízos com os imprevistos financeiros.

Ainda assim, o que recomendamos é que as contas sejam feitas na ponta do lápis para que você decida com segurança a melhor e mais econômica forma de realizar viagens corporativas. Só com um bom cálculo e com observação de experiências anteriores você vai identificar quando realmente vale a pena alugar carro para viagem corporativa.

Você gostou dessas informações? Compartilhe conosco se na sua empresa você prefere o aluguel de veículos para as viagens corporativas!

Dúvidas?

Fale com um de nossos consultores.

Fale Conosco