Atingir a excelência ao organizar eventos corporativos envolve uma série de detalhes. Se esse evento for organizado em outro estado, a atenção deve ser ainda maior. Imagine só organizar todo um evento, mobilizar participantes e a estrutura não estar montada? Ou, ainda, não ter hospedagem? Para evitar algumas dores de cabeça, vamos dar algumas dicas para que seu evento saia conforme o planejado.

1. Defina o orçamento

Saber o quanto a empresa está disposta a investir em um determinado evento é essencial. Lembre-se de que o orçamento deve ser coerente com o tamanho do evento e, no caso de ser em outro estado, deve-se contar com as despesas de hospedagem e passagens aéreas.

2. Use a tecnologia a seu favor

Com o advento da internet e a popularização do e-commerce, ficou muito mais fácil fazer pesquisas de preço e ainda fechar negócios à distancia. Além disso, há no mercado uma série de aplicativos para ajudar na organização de eventos e viagens.

3. Escolha o local adequado

A escolha do local deve levar em conta o formato do evento, o número de convidados e, ainda, a estrutura do local, as autorizações de funcionamento e a segurança oferecida aos participantes.

4. Elabore a lista de convidados

Ter em mente que todo evento corporativo tem um objetivo claro facilita a tarefa de definir a lista de convidados. Se o evento é motivacional, voltado para a área de vendas, não há fundamento em convidar o departamento contábil, por exemplo. Ou ainda, se for um evento em que a empresa pretende fazer contatos com possíveis fornecedores e clientes, deve-se convidar apenas os gerentes de negócios que podem se interessar e de fato ajudar a empresa a atingir seu objetivo.

5. Monte uma comissão organizadora

Ter uma comissão organizadora faz com que os convidados se sintam parte do evento, dando sugestões e ajudando na divisão de tarefas. Assim evita-se também que o gosto pessoal do organizador se sobressaia. Deve-se sempre ter em mente que o evento corporativo deve agradar a todos os convidados, então deve ser aconchegante, ainda que impessoal.

6. Mantenha contato com os participantes

Pedir confirmação de presença no evento e fazer indicações de serviços que possam facilitar o translado de um estado para o outro garante uma maior adesão ao evento. Valorize os convidados, porque um evento não é nada sem seus participantes.

7. Conte com uma agência de viagens

Foi-se o tempo em que as agências de viagem prestavam serviços apenas de transporte e hospedagem. Hoje, o trabalho prestado é muito mais personalizado e voltado para a necessidade do cliente. Atualmente é fornecida uma série de serviços de soluções corporativas, como assessoria completa, passagens e vouchers, transporte terrestre e assessoria de eventos. No caso de eventos realizados em outros estados, a contratação desse serviço garante os melhores fornecedores sem sair do orçamento.

8. Separe um tempo para diversão

Um evento corporativo fora do estado original da empresa reúne, em geral, pessoas de diversas partes do país. Essa é uma excelente oportunidade para os colaboradores conhecerem aquele gerente com o qual só se comunica por e-mail, ou aquele fornecedor que sempre ajuda na hora de uma emergência. Lembre-se de separar uma parte do evento para estimular essas interações.

É possível, sim, organizar eventos corporativos de sucesso de forma econômica, basta ter um planejamento de todos os detalhes, pesquisar, manter relatórios sempre por perto e contar com uma boa assessoria para te ajudar. E se você quer saber como economizar em suas viagens de negócios, leia nosso post sobre o assunto!

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