6 razões para investir em viagens de incentivo para funcionários

As viagens de incentivo são adotadas por muitas empresas para estimular positivamente seus colaboradores. E realmente elas são uma excelente jogada para investir nos profissionais e melhorar diversos aspectos da organização.

Confira, a seguir, 6 razões que mostram porque investir em viagens de incentivo é algo positivo para a empresa.

As vantagens das viagens de incentivo

1. Valorizar os profissionais

As viagens de incentivo são oferecidas quando o profissional atinge metas ou mostra destaque em sua atuação na empresa. Com isso, seu esforço, empenho e o seu diferencial são valorizados.

O profissional se sente recompensado. Com isso, sua autoestima se eleva e ele procura atingir novas metas. Profissionais que se sentem bem tratados pela empresa onde atuam criam um vínculo fiel com a empresa e se interessam em fazer com que ela prospere.

2. Aumentar a produtividade

A valorização do profissional com as viagens de incentivo, então, faz aumentar a sua produtividade. Porém, mesmo aquele que não foi premiado dessa vez percebe que é real e possível vivenciar novas experiências com o apoio da empresa, e isso faz com que seu empenho cresça.

Cada profissional e cada equipe se sentirão motivados a produzirem pela recompensa que poderão obter. Além de seus salários e os benefícios já oferecidos pela empresa, eles têm mais esse incentivo como foco para o trabalho.

3. Estimular o crescimento individual

As viagens de incentivo, como despertam o desejo da recompensa e ainda valorizam o trabalho do colaborador, também favorecem o seu crescimento. O profissional vê mais um motivo para ampliar o seu conhecimento, com isso, busca por aprimoramento na área onde atua e também se interessa em progredir e explorar seu potencial.

Empresa e colaboradores ganham com esse crescimento, que oferece profissionais mais completos e competentes. Ao mesmo tempo, novas oportunidades surgem e talentos são descobertos dentro da organização.

4. Melhorar o trabalho em equipe

As viagens de incentivo podem ser oferecidas não somente para um profissional, mas para um time inteiro. Assim, a equipe envolvida em determinado projeto que tenha sido um sucesso pode receber o incentivo, e as demais se empenharão para serem as próximas.

Essas equipes, como recebem o prêmio pelo trabalho de cada um, se fortalecem, e os membros atuam com eficiência e motivação para que o grupo possa se destacar. Assim, a empresa vê um aumento da produtividade do grupo ou setor e também a melhora na qualidade do serviço realizado.

5. Deixar o ambiente de trabalho mais saudável

Viajar é sempre uma experiência gratificante, relaxante e prazerosa. Quando a viagem é realizada de maneira pessoal, ela já se torna uma maneira de aliviar o estresse e tensão do trabalho. Mas quando a empresa é quem oferece as viagens de incentivo, isso se intensifica.

Afinal, a viagem pessoal envolve despesas e diversos detalhes que precisam de planejamento, mas nas viagens de incentivo, o profissional recebe esse presente. Assim, pode aproveitar sem preocupação ou gastos extras.

Com tudo isso, o profissional ou equipe se sentem satisfeitos no trabalho. Ao perceber que a empresa recompensa e valoriza o esforço dos colaboradores, isso gera menos agressividade ou rispidez no ambiente de trabalho.

6. Fixar a marca ou nome

As viagens de incentivo ajudam a fortalecer o nome da empresa, são uma boa jogada de marketing e algo que pode ser utilizado para que a imagem da organização seja positiva. Todos os envolvidos passam a ter uma visão mais humana da companhia, que cresce em reputação.

E para a empresa, as viagens de incentivo não geram impacto em suas finanças, já que premiam resultados. Todo o investimento é previsto e incluso no planejamento de cada projeto, e a empresa não tem maiores gastos.

O que você achou desse tipo de incentivo que as empresas podem oferecer? Você já teve uma experiência dessas? Deixe seu comentário e sua opinião!

Dúvidas?

Fale com um de nossos consultores.

Fale Conosco