A Latam anunciou a retomada de seu voo para Boston, nos Estados Unidos, via Guarulhos, em São Paulo, no dia 30 de outubro deste ano. Serão três voos semanais operados pelo Boeing 787-9, que tem capacidade para até 300 passageiros (sendo 30 em cabine Premium Business, 57 em Economy+ e 213 em Economy). Com 9h45 de duração, os voos decolarão de Guarulhos às 22h50 (às quartas, sextas e aos domingos) e de Boston às 17h30 (às segundas, quintas e aos sábados).

Com o reinício do voo, a aérea conclui a retomada dos quatro destinos operados entre o Brasil e os Estados Unidos.

“Em julho concluímos a retomada de todos nossos oito destinos na Europa e agora estamos muito próximos de concluir a retomada dos nossos quatro destinos nos Estados Unidos. Como prevíamos desde o início da pandemia, a retomada do internacional aconteceria em outro ritmo se comparada com a do mercado doméstico. E o mais importante é que ela está ocorrendo de forma sustentável, conforme mais pessoas retomam os seus planos de viagens mais longas ao Exterior”, destaca a diretora de Vendas e Marketing da Latam,

Além de Bostom a companhia aérea iniciará em novembro deste ano as operações da rota Curitiba-Santiago e acrescentará mais um destino (Buenos Aires/Ezeiza) a partir de Rio de Janeiro/Galeão, de onde também já partem voos para Lima e Santiago.

Até dezembro deste ano, a empresa deverá incrementar voos diretos em rotas como Buenos Aires/Ezeiza-São Paulo/Guarulhos (20 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão-Santiago (12 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-Lima (18 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-Miami (14 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos-Montevidéu (12 voos semanais).

Retomada do Internacional

Do primeiro para o segundo trimestre deste ano, a Latam registrou aumento de 60% nas vendas de passagens internacionais no Brasil. O crescimento comprova que a busca por viagens ao Exterior voltou a aquecer nos últimos três meses.

Ao todo, a aérea já voltou a voar do Brasil para 20 destinos internacionais (eram 26 antes da pandemia de covid-19). Os destinos já reativados são: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Santiago e Roma.

Além disso, fora do eixo Rio-São Paulo, os passageiros podem viajar a partir de Fortaleza (com voos para Miami) ou Porto Alegre (com voos para Lima), ambos também retomados em julho.

Dúvidas?

Fale com um de nossos consultores.

Fale Conosco